Gravidez Invisível: Tatiane e Edson a espera de Eloá

Gravidez Invisível: Tatiane e Edson a espera de Eloá

18/09/2016  ·  Adoção, Gestante

Chegou o dia de colocarmos a prévia de um Ensaio cheio de amor: Gravidez Invisível.

A Tatiane o Edson são padrinhos do nosso filho Samuel, lembro quando eles no comunicaram que haviam entrado na fila para adotar uma menina. Na época ainda nem pensávamos em trabalhar com fotografia, eu Gilvana, disse para a Tati “Então vocês estão grávidos, parabéns!”

Você deve estar se perguntando, mas como funciona para entrar na fila da adoção? Então, resumidamente: o primeiro passo é ir ao fórum e se informar sobre toda documentação para dar entrada no processo para entrar na fila da adoção. Após se faz um curso no qual explicam todas as implicações e desmistificam qualquer visão romântica sobre adoção. Em seguida há uma entrevista e a visita com a assistente social, para enfim você entrar na fila. Ao entrar na fila você preenche o perfil da criança que pretende adotar, como a Tati e o Edson já são pais do Diego, escolheram uma menina que se chamará Eloá.

E já passaram três anos... longos dias, meses em que ansiedade foi dando espaço para uma saudade antecipada de alguém que já amam tanto sem mesmo conhecer ou saber se já nasceu... Diferente da gestação, quando um casal se propõe a adotar uma criança há a possibilidade de desistir. Assim como surgem pessoas que mesmo sem a intimidade necessária sentem-se no direito de “avisar” “aconselhar” a desistir de adotar. Todavia essa nunca foi uma opção do Edson e da Tati, é lindo ver como a Eloá já faz parte dos planos da família, nas nossas conversas sempre vem a frase “Se a Eloá já estiver chego...” “Tomara que a Eloá já tenha chego para participar! ”

Assim, quando conversaram conosco para realizamos o ensaio fotográfico de Gravidez Invisível fomos tomados por uma alegria imensa! Que privilégio registrar o amor que há nesse lar que espera ansioso pela chegada da Eloá, e como foi fácil captar o amor que existe nesses vinte anos de vida matrimonial, a cumplicidade, o carinho, o respeito e o brilho nos olhos foi constante na alegria em imaginar a chegada da Eloá na família.

Assim, deixamos com vocês nossas fotos preferidas desse ensaio com a seguinte mensagem: Não há medidas para amar! E não poderia faltar uma trilha sonora para para essas lindas imagens: Take Me Away (Acoustic) - Lifehouse

Tati, Edson e Diego amamos muito vocês!

Fotografia: Jebsem Braga e Gilvana Menslin

Edição: Gilvana Menslin

Assistente: João Victor Martins